DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Técnico Lamar fala sobre derrota do Nacional de Patos para o São Paulo Crystal e diz que clube está atrás de reforços

Em entrevista pós-jogo, o técnico do Nacional de Patos, Lamar Lima, falou sobre a derrota por 1 a 0 para o São Paulo Crystal fora de casa, na tarde deste domingo, dia 15 de janeiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano.

Segundo Lamar, um dos pontos que levaram ao revés na partida de ontem foi que a equipe não entrou com o mesmo espírito competitivo que havia apresentado contra o Treze no jogo de estreia. Além disso, no primeiro tempo o time foi muito apático e sem criatividade no meio de campo, tendo melhorado apenas na segunda etapa após a mudança no sistema tático .

“Nosso time não repetiu o espírito de guerreiro que nós tivemos contra o Treze. No primeiro tempo nós perdemos muito no meio de campo, perdemos principalmente as segundas bolas. No segundo tempo eu fiz uma mudança, tirei o Moreilândia, jogador que povoa aquele meio campo, coloquei dois pontas e conseguimos melhorar, ter oportunidades de gol, mas infelizmente não colocamos a bola pra dentro. O São Paulo tava jogando por uma bola, trouxe seu time todo pro campo de defesa, encurtou os espaços pra gente e nós não tivemos a competência de furar o bloqueio, tomamos o contra-ataque e infelizmente levamos o gol”, disse Lamar.

O treinador também disse que a diretoria está no mercado em busca de reforços para fortalecer o plantel, algo que tem sido bastante cobrado pela torcida nacionalina, principalmente para o setor de ataque e meio campo: “Estamos no mercado também pra buscar reforços, pra que a gente possa fortalecer o grupo. O campeonato é duro, você vê que é muito complicado, é muito difícil, os adversários são do mesmo nível e vamos trabalhar pra gente conseguir a vitória dentro de casa”, comentou Lamar.

O comandante também falou sobre a parte física e disse que o São Paulo Crystal entrou com mais vontade de vencer a partida: “Nesse futebol moderno de hoje, onde a condição física e a vontade, boa parte do tempo se igualam com a condição técnica, o que aconteceu hoje, o São Paulo teve mais vontade que o Nacional de ganhar o jogo, a gente não pode entrar dentro de um jogo já achando que nós vamos ganhar a qualquer hora, a qualquer momento, isso não pode acontecer, não deve acontecer. Mas não tem nada perdido, apenas é o começo do campeonato, serve pra que a gente fique mais esperto, de olho e que a gente consiga se fortalecer pra que vá pro jogo dentro de casa com muita força”, disse o técnico.

Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *