Ministério Público investiga denúncia de “funcionários fantasmas” em Prefeitura, no Vale do Piancó
O Ministério Público abriu investigação para apurar supostas denúncias na contratação de irregular de servidores “fantasmas” pela Prefeitura de Santana de Mangueira, localizada no Sertão da Paraíba. O inquérito civil é coordenado por Levi Emanuel Monteiro de Sobral, promotor de justiça de Conceição. A abertura do processo foi publicada na edição do Diário Oficial da instituição desta quarta-feira (20).
Conforme apurou o ClickPB, a abertura do inquérito civil pelo órgão fiscalizador visa apurar denúncias de supostos “servidores fantasmas” na gestão da Prefeitura de Santana de Mangueira. O inquérito civil segue em sigilo no sistema do Ministério Público.
O portal ClickPB, realizou uma levantamento e identificou que a Prefeitura de Santana de Mangueira conta com 56 cargos comissionados, 80 cargos por contratação excepcional interesse público e 259 cargos efetivos, totalizando 395 servidores na atual gestão, como consta no sistema Sagres do TCE-PB.
Confira inquérito no diário do MPPB
Os dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) revelam também que a folha salarial do município com pagamento de salários de servidores é de quase R$ 1,2 milhões por mês.
ClickPB