DESTAQUEVale do Piancó

Ministério Público investiga denúncia de “funcionários fantasmas” em Prefeitura, no Vale do Piancó

Ministério Público abriu investigação para apurar supostas denúncias na contratação de irregular de servidores “fantasmas” pela Prefeitura de Santana de Mangueira, localizada no Sertão da Paraíba. O inquérito civil é coordenado por Levi Emanuel Monteiro de Sobral, promotor de justiça de Conceição. A abertura do processo foi publicada na edição do Diário Oficial da instituição desta quarta-feira (20).

Conforme apurou o ClickPB, a abertura do inquérito civil pelo órgão fiscalizador visa apurar denúncias de supostos “servidores fantasmas” na gestão da Prefeitura de Santana de Mangueira. O inquérito civil segue em sigilo no sistema do Ministério Público.

O portal ClickPB, realizou uma levantamento e identificou que a Prefeitura de Santana de Mangueira conta com 56 cargos comissionados, 80 cargos por contratação excepcional interesse público e 259 cargos efetivos, totalizando 395 servidores na atual gestão, como consta no sistema Sagres do TCE-PB.

Confira inquérito no diário do MPPB

Os dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) revelam também que a folha salarial do município com pagamento de salários de servidores é de quase R$ 1,2 milhões por mês.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *