Prefeito de Catingueira esclarece polêmica envolvendo o nome de ex-vereador no CadÚnico e afirma que o referido cadastro está bloqueado desde agosto de 2019
O prefeito de Catingueira, Odir Borges, enviou neste sábado (18), uma nota a imprensa, explicando um problema relatado pelo ex-vereador de Catingueira, Márcio de Zezé, onde o seus dados estariam sendo utilizados por terceiros para proveito de recursos do bolsa-família.
O gestor explicou que assim que tomou conhecimento pela Secretaria de Desenvolvimento Social das inconsistências no Cadastro Único dos Programas Sociais e Programa Bolsa Família, em agosto de 2019, solicitou uma auditoria onde os cadastros foram inspecionados a fim de identificar as devidas inconsistências. Feito isso, técnicos do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, visitaram uma parcela das famílias, e a outra parte foi convidada a comparecer na sede do órgão para realizar a atualização dos dados.
As famílias que se encontravam no perfil exigido pelo Governo Federal tiveram seus benefícios regularizados. Já aqueles cadastros que foram constatadas inconsistentes ou não compareceram para regularizar tiveram os benefícios bloqueados.
Odir disse que o cadastro no qual os dados do ex-vereador estava inserido foi bloqueado nesse período (agosto de 2019), tendo o benefício suspenso em seguida, ou seja, nenhum pagamento foi recebido desde esse período até a atualidade.
Odir finalizou afirmando que o cidadão que tiver dúvidas acerca do Cadastro Único dos Programas Sociais e Programa Bolsa Família, pode procurar o CRAS, que lá encontrará uma equipe qualificada para resolver as demandas da população.
ASCOM