Prefeitura de Catingueira realiza treinamento sobre coronavírus e distribui álcool em gel e máscaras para motoristas, ACS e ACE

A prefeitura municipal de Catingueira, através da secretaria de saúde, realizou na tarde da última sexta-feira (21), no auditório municipal, um treinamento com os motoristas, agentes comunitários de saúde (ACS) e agente de combate as endemias (ACE) e distribuiu álcool em gel e máscaras para os funcionários.

A capacitação foi ministrada pelas enfermeiras Lanna Thais e Luciana Monteiro, e teve como objetivo mostrar as praticas a serem adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O prefeito de Catingueira, Odir Borges, esteve presente, ao lado do secretário de saúde Ruclenato Gomes.

Odir relatou que a prefeitura está preocupada com a saúde da população e dos profissionais de saúde, destacando a importância do treinamento.

“Estamos preocupados com a saúde da nossa população, em especial dos profissionais da área de saúde, que são a linha de frente no combate ao vírus. Por isso essa capacitação é de suma importância”. Afirmou o gestor.

Já Ruclenato comentou que a secretaria de saúde está implantando no município todas as orientações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual, e destacou a importância de se preparar os profissionais de saúde.

“Estamos implantando no município de Catingueira todas as recomendações dos órgãos superiores de saúde e preparando nossos profissionais para caso haja necessidade, cuidar bem da nossa população”. Disse o secretário.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *