DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Vereadores de Santa Terezinha-PB batem boca e Presidente é obrigado a cancelar Sessão

O clima “esquentou” nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, na Casa Geraldo Luiz Camboim, Câmara Municipal de Santa Terezinha, durante a Sessão Ordinária.

Tudo transcorria normalmente, até o final da sessão, quando o líder do prefeito, Salomão Cordeiro (Republicanos), rebateu algumas críticas do vereador de oposição Osvaldo Oliveira, o qual alegava a falta de medicamentos na Farmácia Básica do município. Salomão havia declarado que Osvaldo deveria investigar a denúncia antes de levá-la à Câmara, pois, segundo ele, estava com a lista de medicamentos da Farmácia e o vereador estaria mentindo.

O vereador Osvaldo Oliveira (PSDB), então, tomou a fala, e afirmou que não era mentiroso. Foi quando teve início o “bate boca” na Sessão. O líder da oposição, Edcarlos Soares (PSDB) saiu em defesa do vereador Osvaldo e pediu respeito ao parlamentar.

Salomão Cordeiro, por sua vez, pediu respeito também dos colegas da oposição, pois estava em seu tempo de fala na tribuna. O presidente Francisco Bezerra (Republicanos) pediu respeito e disciplina dos parlamentares, para que se respeite o tempo de cada vereador na tribuna, sem interrupções.

A ordem do presidente, contanto, não surtiu efeito, e os vereadores tanto de situação como de oposição continuaram exaltados, chegando a serem dados murros no birô. O presidente, por não alcançar um consenso entre os parlamentares, suspendeu a Sessão, reestabelecendo a ordem na Câmara.

Após esse episódio lamentável, que tem repercutido bastante por toda a cidade, visto que a Sessão Ordinária é transmitida por meio da Rádio Conexão FM 104.9 e também pelas redes sociais, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o vereador e presidente da Câmara Municipal, Francisco Bezerra, que afirmou que a ordem foi estabelecida novamente e que já acionou o setor jurídico da Casa, para que as medidas cabíveis sejam adotadas, haja visto que tal fato não deve se repetir.

O presidente afirmou que caso não haja um regimento no Conselho de Ética com base na punição desse tipo de atitude, um novo regimento será criado para evitar essas situações, que, segundo o presidente, não condiz com o parlamento local. Alguns vereadores do município questionaram durante a discussão se os parlamentares estariam tentando imitar os vereadores de Patos, visto que recentemente algumas discussões foram registradas na Câmara de Patos.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *