Região Metropolitana de Patos tem 24 casos confirmados de coronavírus, com 4 mortes

Um novo levantamento realizado com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) nesta quinta-feira, 30/04, mostra que a Região Metropolitana de Patos atingiu 24 casos confirmados de coronavírus, com 4 mortes. Até a divulgação do último boletim, a região contabilizava 22 casos e 3 mortes.

A nova atualização mostra que Patos aumentou o número de confirmações, saltando de 17 para 19. Uma nova morte foi registrada, totalizando 4.

4 municípios apresentam casos confirmados na Grande Patos: Patos (19 confirmações, com 3 mortes), Junco do Seridó (3 confirmações, com 1 morte), São José do Bonfim e Catingueira (1 confirmação, cada).

Ranking na Paraíba

A Grande Patos segue na terceira posição na Paraíba em quantidade de casos confirmados.

A Região Metropolitana de João Pessoa permanece na liderança, com 743 casos confirmados distribuídos nos seguintes municípios: João Pessoa (563), Santa Rita (85), Bayeux (34), Cabedelo (28), Conde (13), Pedras de Fogo (5), Rio Tinto (4) Caaporã (3) Cruz do Espírito Santo (3), Lucena (3) e Alhandra (2).

A Região Metropolitana de Campina Grande é a segunda, com 59 casos confirmados, sendo 51 em Campina Grande, 2 em Queimadas, 2 em Lagoa Seca, 2 em Umbuzeiro, 1 em Boqueirão e 1 em Serra Redonda.

Depois das regiões metropolitanas de João Pessoa, Campina Grande e Patos, aparece a Região Metropolitana de Cajazeiras na quarta posição, com 16 casos confirmados, sendo 8 em Cajazeiras, 5 em São João do Rio do Peixe, 1 em Bom Jesus, 1 em Santa Helena e 1 em São José de Piranhas. O posto de quarto lugar voltou a ser da Grande Cajazeiras depois de ficar ocupado pela Grande Sousa.

A Região Metropolitana de Sousa caiu para a quinta colocação e segue com 15 casos confirmados, sendo 12 em Sousa e 3 em Marizópolis.

Na sexta posição, figura a Região Metropolitana de Guarabira, com 8 casos confirmados, sendo 7 em Guarabira e 1 em Araçagi.

A Região Metropolitana do Vale do Mamanguape empatou novamente, mas desta vez com a Região Metropolitana de Esperança na sétima posição. A RM do Vale anteriormente estava empatada com a Região Metropolitana de Itabaiana na oitava colocação.

O Vale do Mamanguape agora tem 4 casos confirmados, sendo 3 em Itapororoca e 1 em Mamanguape. A RM de Esperança segue com 4 casos confirmados, sendo 2 em Esperança, 1 em Alagoa Nova e 1 em Areia.

A Região Metropolitana de Itabaiana continua na oitava posição, com 3 casos confirmados (2 em Itabaiana e 1 em Gurinhém).

A Região Metropolitana do Vale do Piancó segue na última posição, com 2 casos confirmados, sendo 1 em Igaracy e 1 em Coremas

Observação: os demais municípios paraibanos com casos confirmados e que não foram citados não fazem parte de regiões metropolitanas.

Patos Metropolitano

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.