Prefeitura de Catingueira paga mais de R$ 45 mil em bonificação aos profissionais referente ao programa Previne Brasil

A Prefeitura de Catingueira efetuou na última segunda-feira (09), o pagamento dos valores referentes ao programa Previne Brasil, para os profissionais de saúde que compõem a Atenção Primária do município. O valor total pago foi de R$ 45.807,15, rateado entre as categorias que integram a Atenção Primária à Saúde (APS).

De acordo com a secretária de saúde Angela Alencar, o município de Catingueira cumpriu as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, conseguindo assim garantir o recurso.

O Prefeito Suélio Felix afirmou que a premiação é um reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde, sobretudo durante a pandemia. O Prefeito destacou ainda que todo o projeto que lei que regulamentava os valores foi discutido e elaborado juntamente com as categorias contempladas.

O programa Previne Brasil foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.