Patos ganha novo Hospital Veterinário com estrutura funcional e moderna

O Centro Universitário de Patos Unifip inaugurou nesta quarta-feira (28), às 19h, sua primeira Unidade veterinária de ensino hospitalar. O Hvet é voltado ao atendimento de animais de pequeno porte, como cães e gatos.

O espaço esta localizado dentro do Campus Unifip. A unidade de saúde veterinária irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 20h. O atendimento será realizado pelos professores acompanhados pelos alunos do curso de medicina veterinária da instituição.

“Estamos devolvendo à Patos tudo aquilo que entregamos anteriormente. O curso de Medicina veterinária, o primeiro da Paraíba começou no nosso espaço. Hoje inauguramos um Hospital veterinário altamente moderno, um complexo de saúde médico hospitalar, com equipamentos de última geração, para atender toda região”, finalizou João Leuson, Reitor do Unifip.

O hospital conta com salas para atendimentos clínicos, laboratoriais, raio x, ultrassom, eletrocardiograma, salas pós-cirúrgicas para recuperação anestésica, além várias especialidades como a oncologia.

Segundo Theonys Diogenis, Coordenador do curso e Diretor administrativo do hospital, “Sem dúvida à entrega dessa ferramenta do Unifip é um ganho para a cidade de Patos e região metropolitana. É um ganho para a Medicina veterinária da Paraíba, Nordeste e Brasil. O Hvet possui a melhor tecnologia da veterinária dos dias de hoje. Além do mais, os alunos irão colocar em prática o que aprendem em sala com a melhor estrutura de ensino superior”, pontuou.

Dentro desta estrutura funcional e moderna, será desenvolvido a eterna missão do ser humano, a missão de ensinar e aprender sempre, como fala a Diretora clinica, Gabriela Toledo, “Em breve será implantada também a questão da pesquisa. Vamos aproveitar a vinda de pacientes específicos e pesquisar, ensinando e aprendendo. Esse é mais um beneficio para a cidade, alunos e o Centro Universitário, mais uma área que a carreira veterinária proporciona”, finalizou.

“É um grande presente e incentivo da nossa faculdade. Eu que sou da turma pioneira do curso, vejo o tamanho da importância para nós e para quem tá chegando agora. Estamos ansiosos para colocar a mão na massa e praticar o que aprendemos e amamos fazer”, finaliza o aluno Wesley Marques.

O Hvet surge do compromisso desta instituição com a educação de excelência no Nordeste, bem como, a prova que o Unifip possui um diálogo profundo com a sociedade e sua responsabilidade social.

https://unifip.edu.br/postagem/4288

Gerência de Marketing, Comunicação e Eventos
Centro Universitário – UNIFIP

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.