NA PB: Menina de 11 anos morreu estrangulada e chegou a aspirar lama antes da morte, confirma perícia
O laudo pericial confirmando a causa da morte por estrangulamento de Anielle Texeira, de 11 anos, saiu na manhã desta sexta feira (1).
Segundo a perita criminal Cristiane Helena explicou ao Notícia Paraíba, a criança sofreu fratura em duas vértebras cervicais e foi detectada a presença de lama nas vias aéreas, confirmando que a vítima estava viva quando foi levada ao local onde foi encontrada, pois, para ter aspirado a lama, ela teria que estar respirando.
O corpo de Anielle foi encontrado seminu na madrugada da última quarta-feira (8), com sinais de violência sexual e esganadura,. O resultado dos exames para identificar se houve violência sexual estão em andamento.
Devido ao estado de decomposição avançado, o corpo da criança teve que ser congelado por 24 horas para que pudesse ser iniciado o procedimento de necropsia, segundo a perícia.
O sepultamento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (9), no cemitério São José e familiares e amigos acompanharam o enterro que foi marcado por muita comoção e revolta, após a liberação do corpo pelo IML e a família não realizou o velório da criança em razão do adiantamento da putrefação.
A criança desapareceu no último domingo (5) e foi vista pela última vez na companhia de um conhecido da família.
O suspeito ter matado a menina, José Alex da Silva, confessou o crime, mas negou ter estuprado a menina. Ele foi preso na última quarta-feira (8), no município de Ferrreiros, na Zona da Mata Norte pernambucana, trazido para João Pessoa, onde passou por audiência de custódia e foi levado para o presídio PB-01, na capital.
Notícia Paraíba