DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Grávida que teve 75% do corpo queimado ao cozinhar com álcool em Patos perde o bebê

A mulher grávida que teve 75% do corpo queimado após utilizar álcool para cozinhar, perdeu o bebê nesta quinta-feira (7). O caso aconteceu no bairro Santo Antônio, em Patos, no dia 29 de agosto.

Chaiany Alves, de 33 anos, estava com três meses de gestação e de acordo com o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, a mulher segue internada e o estado clínico é grave.

Ela foi encaminhada inicialmente para uma unidade de referência para grávidas em Patos, mas por conta da gravidade dos ferimentos causados pela explosão, precisou ser transferida.

Segundo informações do SAMU, a vítima, por não ter gás em casa, utilizava álcool para cozinhar e, quando estava manuseando o objeto com álcool, as chamas atingiram esse recipiente, que acabou explodindo e ferindo a vítima.

Atualmente, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe da jovem, que veio da cidade de Santa Terezinha, no interior de Pernambuco, chegou à capital paraibana na quarta-feira (6) em busca de apoio para se instalar na cidade e poder ficar próxima da filha durante sua recuperação.

Devido à internação de Chaiany na UTI, a mãe enfrenta dificuldades para permanecer no Hospital Maria das Dores. O caso dessa família foi divulgado no programa “O Povo na TV” nesta terça-feira, e o apresentador Erly Fernandes fez um apelo à comunidade para que possam oferecer auxílio a essa mulher em um momento tão delicado.

A situação da jovem e de sua família é emocionalmente desafiadora, e eles contam com a solidariedade da comunidade paraibana em busca de um lugar onde a mãe possa ficar enquanto a filha se recupera. O hospital e a família esperam por apoio e auxílio neste momento difícil.

G1 PB com Carlos Rocha – Portal T5