Estudantes reclamam da falta de transporte coletivo e cobram retorno à Prefeitura de Patos
Estudantes da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, estão reclamando da falta de transporte coletivo na cidade.
Segundo eles, a ausência dos ônibus prejudica o trajeto de ida e volta dos alunos. “Além de nós, as pessoas em geral precisam se deslocar para outros locais distantes e necessitam de um meio de transporte mais acessível. Nem todos podem pagar táxi e mototáxi, por exemplo. A cidade precisa ter de volta essa outra opção de meio de transporte”, disse um estudante.
Um outro aluno falou que o intenso calor também é um dos motivos que reforça a cobrança da volta dos ônibus. “Existem muitos bairros longínquos em Patos. Imagine você sair e voltar para casa no horário mais quente do dia e não ter um ônibus a sua disposição, que lhe leve e traga com a rapidez? Muitas pessoas se deslocam a pé devido a falta de um transporte mais barato. O calor compromete o rendimento dos estudantes e trabalhadores”.
A Transbraz foi a última empresa a explorar o serviço de transporte coletivo em Patos. Iniciou suas atividades em 14 de novembro de 2016, na gestão do então prefeito Lenildo Morais, e encerrou suas atividades em 2 de fevereiro de 2018, na gestão do então prefeito Dinaldinho.
Caso a Prefeitura de Patos queira se manifestar sobre o assunto, o e-mail do Portal Folha Patoense é: [email protected].
Folha Patoense