100% dos leitos UTI da área Covid-19 estão ocupados no Hospital Regional de Patos

De acordo com informações oficiais, os 32 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinado aos casos graves da Covid 19, estão com ocupação de 100% no Hospital Regional de Patos. A confirmação vem do médico Dr. Pedro Augusto Dias Timóteo, que coordena o setor e vem prestando um relevante serviço na região.

Um fato chama a atenção! A UTI mudou radicalmente em relação à ocupação por faixa etária. Antes, a maioria dos pacientes eram idosos, mas atualmente tem ocupação de acometidos pela Covid 19 em estado grave entre 25, 35, 40 e 50 anos de idade. 

A questão pode estar relacionada diretamente à vacinação que avançou significativamente nos cidadãos a partir de 60 anos. Liliane Sena, diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), recentemente fez a seguinte afirmação: “A vacina funciona”. 

A constatação da eficácia das vacinas vêm sendo visível em todo o mundo, pois onde a vacinação contra os efeitos graves da Covid 19 mais avançou, a vida está voltando a normalidade. O Brasil vem alcançando bons resultados, porém, ainda de forma tímida diante da pouca oferta de vacinas que demoraram muito a serem encomendadas pelo Governo Federal.

Diante da situação, as medidas de precaução como uso correto de máscaras, lavar as mãos, distanciamento social, uso de álcool em gel ou líquido em 70% ainda continuam ajudando.

Polêmica Patos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *