DESTAQUEGerais

Em menos de 48h, 3 homens são mortos a tiros na região de Catolé do Rocha e mulher é atingida e está internada

Três homicídios foram registrados em duas cidades da região de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, em menos de 48 horas. Dois dos casos foram notificados na cidade de Brejo do Cruz.

O primeiro fato se deu por volta das 10h30 da manhã da última terça-feira (31), quando um homem identificado como Renato Alves Batista, de 30 anos de idade, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na rua Piaui, no Bairro dos Estados, em Brejo do Cruz.

Já na noite desta quarta-feira (1º) por volta das 19h10, no sítio Alto da Ameixa, na zona rural de Brejo do Cruz, nas proximidades do Açude Acauã, um homem identificado como Sebastião Agripino da Silva Neto, de 32 anos, foi assassinado a tiros.

Segundo a PM, as guarnições foram acionadas e ao chegar no local constataram a veracidade do fato. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) da cidade de Patos para realização da autópsia.

Conforme informou a PM, a vítima residia em São Bento e havia sido presa em 2021 no município de Guairá, no estado do Paraná, tendo recebido a soltura há pouco tempo.

Nada se sabe ainda sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

TERCEIRO HOMICÍDIO

No intervalo entre o primeiro e o segundo homicídio praticados na cidade de Brejo do Cruz, outro registro de assassinato foi notificado na noite da última terça-feira (31) na rua Rosendo dos Santos Filho por volta das 20h40, na cidade de São Bento, também na região de Catolé do Rocha.

Na ocasião, José Matheus Ferreira da Silva, conhecido popularmente por ‘Jerominho’, de 23 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo e sua mãe, que tem 53 anos, também foi atingida e teve que ser socorrida às pressas por populares para o Hospital Regional de São Bento, no entanto, devido aos ferimentos teve que ser transferida para o Hospital Regional de Sousa (HRS).

O Diário do Sertão tentou informações com a assessoria da unidade para saber sobre o estado de saúde da vítima, mas não obtivemos êxito.

O corpo do jovem foi conduzido ao IPC de Patos para realização da necrópsia.

Segundo a PM, não houve testemunha que pudesse dar algum parecer a respeito da autoria do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Diário do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *