Vale do Piancó

Delegado suspeito de agredir adolescente de 14 anos em Piancó é afastado

A Delegacia-geral de Polícia Civil da Paraíba afastou, na tarde desta segunda-feira (28), o delegado Rodrigo Pinheiro, que atuava na Delegacia de Piancó. Ele é suspeito de agredir um adolescente de 14 anos, fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (28).

A agressão teria sido motivada após o estudante, supostamente, envolver-se em uma briga de escola com a filha do policial. Rodrigo teria ido à casa do menor para tirar satisfação e desferiu os golpes.

O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo disse que, tão logo ficou sabendo do caso, determinou a imediata transferência de Rodrigo, que deixa de ser delegado titular de Piancó. Ele designou ainda, em caráter excepcional, um novo delegado para o município.

“Atos como esse não representam a Polícia Civil. Em se tratando de um estudante adolescente de um lado e uma autoridade policial do outro, qualquer reação do delegado é desproporcional”, disse André Rabelo.

A Polícia Civil decidiu abrir duas investigações, sendo uma interna, por parte da corregedoria da instituição, que pode decidir por novas sanções contra o delegado; e outra na instância criminal, a qual será realizada pela Delegacia Regional de Patos.

Menor teve corte na boca e quebrou três dentes (Foto: redes sociais)

Versão do delegado

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado seccional Ilamilton Simplício informou que Rodrigo compareceu à superintendência de Patos formalmente para esclarecer a situação.

Conforme Ilamilton, Pinheiro alegou que cometeu a agressão porque a filha de 12 anos foi agredida pelo rapaz, e que inclusive quebrou um dente e teve hematomas na cabeça.

“Segundo ele [Rodrigo], ao ver a sua filha espancada, agredida, se alterou, perdeu a razão e foi procurar o adolescente para tirar satisfação e no momento de raiva, fora de si, agrediu também o adolescente”, disse Simplício.

A menina também foi submetida a exame de corpo de delito. Ilamilton ainda explicou que o adolescente também poderá responder pela agressão à colega de escola.

Diamante Online