DESTAQUEGerais

Criança da cidade de Sousa não resiste e morre em hospital; causa do óbito ainda é desconhecida

Uma criança de apenas 11 anos de idade morreu na tarde desta segunda-feira (17) na Maternidade Arlinda Marques em João Pessoa. José Gabriel Justino da Silva residia no Bairro Raquel Gadelha, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

O menino deu entrada no último sábado (15) na ala infantil do Hospital Regional de Sousa (HRS) com problemas de saúde. Devido ao quadro clínico foi transferido no domingo (16) para Patos e, devido a gravidade do estado de saúde, encaminhado à Maternidade Arlinda Marques, na capital, onde faleceu.

O diagnóstico sobre a causa da morte de José Gabriel ainda não foi fechado pelas equipes médicas das unidades hospitalares onde ele esteve internado. Ainda há dúvidas em relação a meningite, encefalite, adenite mesentérica ou outra patologia.

A diretora administrativa do HRS informou nesta noite ao Blog do Levi que a criança deu entrada no sábado, por volta das 19h, com um quadro de dor abdominal, febre e vômito, que foi evoluindo para sonolência e agitação. Segundo Kelma Dantas, todos os exames foram realizados e devido a gravidade foi solicitada transferência para o Hospital Infantil de Patos.

Kelma ainda informou que em Patos, o paciente foi intubado antes da transferência para João Pessoa.

Centenas de amigos e familiares postaram manifestações de solidariedade após a confirmação da morte do menino.

Pelas redes sociais, Janaína Wernek, tia da criança confirmou que ainda não há uma conclusão sobre o que motivou o óbito do sobrinho. Ela também avisou que o velório e o sepultamento da criança ocorrerão no Cemitério Parque Jardim da Paz, na cidade de Sousa.

A Escola SESI Sousa, educandário onde José Gabriel estudava, lamentou o óbito e comunicou a suspensão da atividade da colônia de férias nesta terça-feira (18).

“Aos familiares, professores e amigos os nossos sinceros sentimentos e solidariedade neste momento”, diz trecho da publicação nas redes sociais.

Fonte: Blog do Levi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *