DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Condições meteorológicas impedem que voo da Azul pouse em Patos

Devido às condições climáticas da noite da quinta-feira, 06/01, a aeronave da Azul Conecta, modelo Cessna 208B Grand Caravan EX, que faz rota no Aeroporto Regional de Patos, pela primeira vez não conseguiu pousar para deixar passageiros que vinham ao município e levar outros que iam em direção a Recife. A aeronave ficou sobrevoando por alguns minutos pelo céu de Patos, aguardando autorização e condições para pousar, mas acabou não sendo possível.

As informações constam em um aplicativo que acompanha de modo simultâneo pousos e decolagens de voos pelo Brasil e também foram confirmadas ao Patosonline.com pelo representante da empresa aérea Azul em Patos, Hayron Ramos.

Segundo ele, os passageiros que iriam ficar em Patos tiveram de voltar a Recife e, no Aeroporto Guararapes, receberam apoio da empresa para resolver a volta para casa. De acordo com Hayron, o avião tentou por diversas vezes finalizar o voo em Patos, mas não conseguiu.

“Realmente o voo AD5368, de Recife a Patos, tentou por quatro ou cinco vezes a aproximação de pouso no aeroporto de Patos, mas não conseguiu pousar por más condições meteorológicas. Infelizmente, o voo teve que retornar a Recife, e lá foram tomados todos os trâmites com os passageiros para conseguirem fazer suas conexões e chegarem aos seus destinos”, disse o representante.

Imagens do aplicativo mostram, em linhas verdes, quantas voltas o avião deu até que o piloto tomou a decisão de desviar o voo para Recife, por questão de segurança.

Além disso…

Uma equipe de representantes e técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esteve em Patos, ainda nesta sexta-feira, 07, para uma visita ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, onde foi realizada uma inspeção, durante todo o dia, nas dependências do aeroporto, com a finalidade de conferir as adequações que foram feitas, após exigência do órgão nacional, na pista, na iluminação, na sinalização e outros pontos.

Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *