DESTAQUEVale do Piancó

Complexo Coremas-Mãe dÁgua ultrapassa a marca de 300 milhões de metros cúbicos e continua recebendo água

Com as fortes chuvas ocorridas em diversos municípios do Vale do Piancó, o complexo Coremas-Mãe dÁgua ultrapassou nesta quinta-feira, 19, a marca de 300 milhões de metros cúbicos, segundo informações oficiais da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.

Com capacidade total para mais de 1 bilhão 289 milhões de metros cúbicos, o complexo recebeu mais de 101 milhões de metros cúbicos nos últimos 3 dias, passando de 199 milhões 669 mil 132 m3 para o total de 300 milhões 864 mil 594 metros cúbicos de água, e continua pegando uma recarga significativa proveniente das chuvas ocorridas neste final de semana nos municípios do Vale do Piancó.

Atualmente, são mais de 144 milhões 5 mil metros cúbicos armazenados no Açude de Coremas, e outros 156 milhões 859 mil m3 em Mãe dÁgua, muito em função das cheias dos rios Aguiar e Piancó, que continuam levando água para dentro dos dois mananciais.

Para se ter uma ideia, o volume de água que o complexo recebeu nos últimos três dias seria capaz de encher quatro vezes e fazer sangrar a Barragem da Farinha, ou quase seis vezes o açude do Jatobá.

A última vez que o complexo Coremas-Mês dÁgua atingiu a casa de 300 milhões de metros cúbicos foi em 26 de outubro de 2014. Naquela época, o acumulado chegava a pouco mais de 300 milhões 490 mil metros cúbicos de água.

Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *