Cerca de 50 mil pessoas lotam o Terreiro do Forró na abertura do São João de Patos

Após 3 anos de espera, a ansiedade pela volta do São João de Patos acabou. Foi realizada em grande estilo na noite desta segunda-feira, dia 20 de junho, no Terreiro do Forró, a abertura oficial das festividades.

Um grande público esteve presente nessa primeira noite que contou com shows de Luan Estilizado, Xand Avião, Nattan, Zé Nilton do Acordeon, Cicinho Lima e Teinha do Forró. De acordo com uma estimativa do Corpo de Bombeiros, a primeira noite de festa reuniu mais de 50 mil pessoas no Terreiro do Forró.

Uma Força Tarefa integradas das Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, a Operação Lei Seca do DETRAN, a Guarda Municipal e STTRANS), garantiu a proteção dos forrozeiros e fez com que a festa ocorresse em pleno clima de paz e tranquilidade.

“Estamos com 150 homens garantindo a segurança do evento e nós acreditamos que os festejos ocorram sem nenhum registro de violência”, espera o comandante do 3ºBPM, Tenente Coronel Esaú. “Uma mega estrutura de segurança. ”, acrescenta o comandante do CPRII, Coronel Campos, fazendo referência ao trabalho do Centro Integrado de Comando e Controle, recém inaugurada.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, falou sobre o retorno das festividades classificou a abertura do evento como sucesso total: “É gratificante pra gente ter de volta o nosso São João, que é uma marca registrada da nossa cidade, que tá no coração de todos os patoenses, dos turistas que gostam desse São João. Então, a gente poder resgatar esse evento depois de três anos é importantíssimo para quem gosta da festa, para resgatar a autoestima do patoense, importante para a economia do município, então eu tô muito feliz”, disse.

Nesta terça-feira (21) é a vez do embaixador Gusttavo Lima se apresentar no palco principal. O show é um dos mais esperados do São João de Patos 2022 e promete lotar o Terreiro do Forró. Além de Gusttavo Lima, se apresentarão também: Raí Saia Rodada, Jonas Esticado, Bruno e Denner, Rafael do Dono e Sanara Show.

Imagens aéreas: Ducks Films
Foto: Divulgação

Patosonline.com

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.