Assessoria do Hospital de Patos nega abertura de novas UTIs e diz que casos da Covid-19 são mínimos
Eliane Sobral, assessora de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos informou à reportagem do Patosonline.com que aquela casa de saúde não reabriu ou instalou nenhuma UTI nova, em razão de aumento de casos de Covid.
Ela garante que o Complexo Hospitalar Regional de Patos não teve nenhuma UTI fechada. Ou seja, as UTIs estiveram o tempo todo aptas para receber pacientes, mas estes não estavam dando entrada para receber esse tipo de atendimento.
“Muito pelo contrário, a gente manteve todos os leitos, inclusive os leitos do Hospital Infantil. Só não estávamos usando porque não tinha pacientes”, frisou.
Sobre a atualização das informações dos novos casos de Covid, ela enviou o novo boletim das 18h. E novamente reforçou que as UTIs estão com poucos pacientes, o que não justifica a abertura de mais uma UTI.
Nos últimos meses, ela afirma que dos 25 leitos de UTI, apenas 7 estão ocupados. Inclusive nos últimos 30 dias, as UTIs em momento algum chegaram a lotar. Mas, tiveram ocupação na média de até 4 pacientes.
Portanto, a assessora desconhece qualquer informação que aponte instalação de novas UTIs em razão do suposto aumento de casos graves da Covid, uma vez que afirma que as UTIs estão com ocupação mínima desse tipo de paciente.
Patosonline.com