Assaí Atacadista e Grupo Mateus se instalarão na cidade de Patos, confirma secretária
Na tarde desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Mila Nóbrega, concedeu entrevista ao Programa Polêmica, da Rádio Espinharas FM, e na oportunidade falou sobre o potencial econômico da Capital do Sertão, confirmando a chegada de mais duas grandes empresas do ramo atacadista e varejista.
Segundo Mila, trata-se do Assaí Atacadista, 2º maior grupo varejista do Brasil que está presente em mais de 20 estados e conta com 263 lojas espalhadas pelo país; e do Mix Mateus, pertencente ao Grupo Mateus, e que conta com 226 lojas espalhadas em 09 estados do Nordeste brasileiro.
Mila informou que conversou diretamente com o representante do Assaí e disse que a empresa já busca um local para se instalar na cidade de Patos, provavelmente às margens da Alça Sudeste.
“Não é conversa, falei diretamente com o representante do Assaí, ele tava pra ir pra um local, mas aí foi vendido e ele está pensando em ir pra outro. Segundo eles, se instalarão ali na Alça”, disse Mila.
Já sobre o Mix Mateus, ela não deu mais detalhes, mas também confirmou a chegada do atacarejo. Ventilou-se recentemente nas redes sociais que o grupo poderia se instalar no bairro São Sebastião, mas nada confirmado oficialmente.
“Nós temos um potencial muito grande, nós precisamos enxergar isso, não podemos ver Patos mais como uma cidade que ainda tá se arrastando, pelo contrário, Patos hoje vive uma cidade inteligente que utiliza, inclusive, os nossos potenciais, porque nós, hoje, recebemos diariamente 60 municípios aqui dentro”, destacou Mila.
Atualmente, a cidade de Patos já conta com o Atacadão e o Hiper Queiroz como as duas principais redes de atacado e varejo instaladas na Capital do Serão.
Na Paraíba, o Assaí Atacadista conta com três lojas, localizadas em João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, sendo que se instalará em Patos deve ser a primeira do Sertão. Já o Mix Mateus conta com quatro lojas no estado, instaladas em Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Guarabira.
Por Felipe Vilar – Patosonline.com