Região Metropolitana de Patos

Após polêmica, STTRANS exonera Antônio Coelho do cargo de coordenador de Educação para o Trânsito de Patos;

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), Elucinaldo Laurindo, exonerou o agente de trânsito Antônio Coelho do cargo de coordenador do setor de Educação para o Trânsito do município. A informação foi confirmada e consta no Diário Oficial da prefeitura, divulgado ainda nessa segunda-feira, dia 31 de julho.

Antônio Coelho foi exonerado após se envolver em uma polêmica que trata sobre a fiscalização de veículos irregulares, uma medida que passa a valer após mudança em uma Lei federal. Segundo a fala de Antônio Coelho, o órgão passará a multar e fiscalizar se os veículos possuem pendência em licenciamento e outras irregularidades, o que passou a ser competência também dos municípios, não apenas dos estados, como era antes. 

Entretanto, o superintendenteLaurindo, em contato com o Blog nessa segunda, negou que a STTRANS estivesse aplicando multas em veículos com licenciamento atrasado, apesar de ter explicado sbre a nova competência do órgão municipal de fiscalizar possíveis irregularidades. 

Toda a confusão envolve o sistema de monitoramento por vídeo, instalado recentemente pela STTRANS nas principais vias da cidade. Com a notícia fora de contexto, a população se revoltou nas redes sociais, acusando a STTRANS de apenas aplicar multas e usar o sistema de videomonitoramento para ampliar a aquisição de dinheiro por meio das câmeras. 

Para ocupar a vaga deixada pelo agente, Elucinaldo nomeou Paula Ryanne Mamede de Lira para ocupar o Cargo de Provimento em Comissão de Coordenador de Educação para o Trânsito-Nível CC7, que também é agente de trânsito da STTRANS. 

 Até o momento, Antônio Coelho não se manifestou sobre a exoneração do cargo. 

Essa informação da exoneração de Coelho do cargo de Coordenador de Educação  de Trânsito foi divulgada pela manhã pelo jornalista Jamerson Ferreira, no programa Fala Cidade da Universidade de Patos.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *