Voo comercial entre Patos e Recife é inaugurado e abre novas oportunidades para o Sertão paraibano
Após participarem de uma breve solenidade no saguão do Aeroporto do Recife, na área de check-in da Azul, o governador da Paraíba – João Azevêdo, o prefeito de Patos – Nabor Wanderley, o deputado federal – Hugo Motta, e alguns convidados, pegaram o primeiro voo comercial saindo da capital pernambucana para a cidade de Patos, Sertão paraibano.
As autoridades políticas e representantes da Azul Linhas Aéreas desembarcaram em Patos por volta das 14h desse domingo (08), no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, onde foram recebidos pelo vice-prefeito de Patos – Jacob Souto, secretários municipais, ex-prefeita Francisca Motta, pela população, lideranças políticas da região, vereadores e membros da imprensa.
Após a solenidade do voo inaugural, o prefeito de Patos Nabor falou que esse momento representa mais desenvolvimento para a região, e que a partir de agora a história de Patos dá um novo passo adiante na direção do progresso, mostrando que está no rumo certo.
Hugo Motta, deputado federal (Republicanos), lembrou que o primeiro voo comercial de Patos chega na semana que antecede o evento Rally dos Sertões, e que isso mostra o quanto a cidade de Patos está caminhando a passos largos. O deputado ainda demonstrou satisfação em poder concretizar um esforço que já perdurava há cerca de 10 anos, mas que com apoio do governador e do prefeito Nabor, o sonho se tornou real.
Já o governador João Azevêdo, durante seu pronunciamento, disse que a região de Patos está cada vez mais ganhando investimentos importantes, e aproveitou o momento para garantir o investimento de 35 milhões de reais para a construção de um novo aeroporto na cidade de Patos.
A linha Recife-Patos, com frequência de seis viagens por semana, vai oferecer aos passageiros de Patos e cidades vizinhas uma integração com toda a malha aérea da Azul, já que a empresa mantém um centro de conexões de voos na capital pernambucana.
Os voos terão partidas da capital pernambucana às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil – com pouso previsto em Patos para às 23h45. Os voos de volta partirão à 00h10, com chegada estimada no Recife às 01h35. A operação comercial deve ser iniciada pela Azul Linhas Aéreas a partir de segunda-feira (9).
Coordecom