DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

“É preocupante”, relata Liliane Sena sobre pessoas que não estão tomando a segunda dose da vacina contra a COVID, em Patos

Liliane Sena, diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, relatou na manhã desta quarta-feira, dia 14, ao jornalista Misael Nóbrega, no Programa Notícias da Manhã, que está preocupada com o número alto de pessoas que foram tomar a 1ª dose da vacina contra a COVID 19, porém, não compareceram para a 2ª dose.

A diretora afirmou que a vacina da Butantan e da AstraZeneca, que estão sendo utilizadas, só têm o efeito desejado na imunização se forem aplicadas as duas doses, pois as vacinas não são de dose única. Liliane Sena disse em tom de alerta: “Na Paraíba, no vacinômetro do último dia 13 de abril, última atualização, de mais de quinhentas e dezessete mil doses, nós só tivemos cento e cinquenta e três mil de segundas doses aplicadas e isso é preocupante..”.

Liliane Sena afirmou que a vacina é o único meio de sair da grave crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, COVID 19. A diretora pediu que, mesmo as pessoas perdendo o prazo, elas compareçam à Unidade de Saúde para a segunda dose, pois é fundamental para a imunização.

A adesão para a vacinação contra os efeitos graves da COVID 19 é um sucesso no Brasil, mas o alerta da diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde é, de fato, preocupante. Liliane Sena pediu para os familiares e Agentes Comunitários de Saúde façam uma busca ativa para evitar que aqueles que tomaram a 1ª dose não deixem de tomar a 2ª.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *