Engenheiro catingueirense é convidado para atuar pelo TCE-PB com tecnologia que o projetou para o país
O Engenheiro catingueirese Rodrigues lopes foi convidado para atuar pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), fazendo parte de um grupo de estudo tecnológico juntamente com o Exército.
O estudo tem como objetivo utilizar a tecnologia BIM, que projetou Rodrigues para o cenário nacional e fez do jovem uma das referências da área, aliada ao uso de drones. Essa junção do uso da tecnologia de drones juntamente com a tecnologia BIM atuará a frente de grandes obras no Estado da Paraíba, a exemplo da triplicação da BR-230, porto de Cabedelo, barreira do Cabo Branco, auditorias do TCE, entre outros.
O jovem também participará de um grupo de capacitação do TCE relacionado a implementação da tecnologia BIM juntamente com o uso de drones.
Natural de Catingueira-PB, Rodrigues é um dos principais nomes da engenharia civíl do País. A ascensão se deu através do uso da tecnologia BIM, área a qual o jovem figura como um grande percursor no Brasil. Isso fez com que o jovem fosse contratado pela SUPLAN para implementar o método inovador nas obras do Governo do Estado. Além disso, Rodrigues também ministra cursos e palestra na área por todo o País.
O jovem comemorou mais uma conquista: “Para mim é um orgulho poder levar o nome de Catingueira tão longe, de forma honrosa e respeitosa, fazendo pioneirismo no país em algo tão importante” . Afirmou.
Portal Catingueira