Família Barros mantém a tradição e encanta a nona noite de novena da Festa de São Sebastião, em Catingueira
Mesmo em meio a pandemia do coronavírus, a família Barros manteve a tradição e encantou a nona noite de novena da Festa de São Sebastião, em Catingueira.
A novena foi realizada nesta segunda-feira (18), sendo de responsabilidade da família Barros, sendo noitários João Velho e Angelita Barros (In-memorian) e na responsabilidade dos filhos e filhas. O casal foi um grande bem feitor e colaborou muito para que a Festa de São Sebastião tivesse as proporções que tem atualmente. Apesar de já falecidos, a família vem mantendo a tradição do casal através de seus filhos e filhas. A nona noite de novena é uma das mais festejadas e esperadas de toda a festa do padroeiro de Catingueira
Pelo terceiro ano consecutivo foi utilizado uma projeção mapeada com imagens sacras na parte interna e externa da igreja, proporcionando um verdadeiro espetáculo para o público presente. Vale destacar a bela ornamentação da Igreja assim como a iluminação, também de responsabilidade dos noitários. Neste ano através da projeção mapeada na frente da igreja, a família homenageou um sobrinho de João Velho que faleceu recentemente, o Luís Paraguay (68 anos) vítima da Covid 19 – e também foi feita homenagem para celebrar a vida de Nene Gomes de 95 anos que sobreviveu ao vírus. Informações sobre a situação da pandemia no Brasil e na Paraíba foram disponibilizadas como forma de conscientização.
Ao final da novena, o público pode acompanhar o show de fogos promovido pela família Barros.
Veja algumas imagens
Portal Catingueira