Davi Cordeiro mantém a pré-candidatura a prefeito e diz que forças ocultas tentam impedi-lo de concorrer ao Pleito Eleitoral deste ano
O grupo político de Oposição do Município de Santa Terezinha (PB), Região Metropolitana ainda não definiu os seus pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito para disputar o pleito eleitoral deste ano.
Recentemente foi divulgado nas redes sociais e nos alguns meios de comunicação a pré-candidatura a prefeito de Arimatéia Camboim (Republicanos). Alguns dias após o anúncio foi especulado o nome da ex-vereadora Marinha (Republicanos) para compor a chapa.
O ex-prefeito Davi Cordeiro (Republicanos) que também pertence ao grupo político procurou a Rádio Conexão FM de Santa Terezinha e abriu o jogo durante uma entrevista.
Ele disse que ficou surpreso e não teve reunião com as lideranças locais para a escolha da possível composição entre Arimatéia e Mariinha. Ele relatou que Arimatéia falou que não queria ser candidato em uma reunião e após estas declarações anunciou em outra oportunidade que seria o pré-candidato da Oposição sem consultar o grupo. Davi Expressou também que foi convidado para o partido porque foi prometido que a escolha dos candidatos seria de acordo com uma pesquisa e quem estivesse na melhor colocação estaria apto a concorrer às eleições 2020.
Arimateia admitiu em alguns veículos de comunicação que estaria sendo pressionado pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para ser o pré-candidato a prefeito e devido a isto seriam destinadas emendas nos valores de R$ 3 milhões. Davi disse que soube da informação através da imprensa e ligou para o deputado para saber a veracidade dos fatos. Segundo Davi, o deputado teria lhe dito que não pressionou ninguém e que iria batalhar para conseguir os recursos.
Davi acredita que tenha forças ocultas dentro do partido tentando impedi-lo de concorrer ao cargo de prefeito da Princesinha das Espinharas. Ele disse que o povo quer o seu nome e nas pesquisas internas está com bons resultados. Ele mantém a sua pré-candidatura e vai leva-la até o dia da Convenção Municipal. Espera consenso do grupo e que a escolha seja feita democraticamente e não na forma ditatorial.
No Grupo de Situação permanece a mesma composição. A prefeita Terezinha de Zé Afonso e o vice-prefeito Romero Pontes vão disputar os cargos do Executivo Municipal.
Portal Santa Teresinha