Incêndio de grandes proporções em Patos e região levanta cortina de fumaça

Um incêndio de grandes proporções está há mais de três dias no município de Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos

Moradores fizeram apelos nas redes sociais convocando voluntários para conter as chamas que estavam chegando na região do Sítio Santo Estevão, setor sudeste do município. Na manhã desta sexta-feira (18), moradores e voluntários conseguiram apagar uma parte do fogo.

No inicio da tarde os moradores começaram a postar fotos e informações nas redes sociais em que o fogo estava quase perto de residências no sítio Urtiga.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha enviou um caminhão pipa, ambulância, uma van, uma retroescavadeira para conter as chamas.

De acordo com informações de moradores, o fogo está nos sítios Boi do Brito, Machado, munícipio de Patos, e Urtiga, município de Santa Terezinha, seguindo na direção do sítio São Pedro.

Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local, conforme imagens enviadas a Redação do Portal Santa Teresinha.

O major Galvão comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, explicou que foi procurado pela vereadora do município de Santa Terezinha, Lidianny Medeiros que cobrou ações para combater o fogo. O oficial explicou que desde domingo vários focos de incêndios estão sendo monitorados, principalmente os focos dos municípios de Santa Terezinha e Mãe D’água. Ele tranquilizou que tem guarnições nestes municípios e que foram recrutados bombeiros e viaturas de outras unidades para combater o fogo. Ele alertou que as pessoas devem ligar para 193 e quiserem remover a população destas áreas o Corpo de Bombeiros tem vans.

Josley Oliveira – Portal Santa Terezinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *