DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Apesar de decreto autorizar volta de missas com público, Dom Eraldo afirma que ainda não é o momento

O Decreto de Flexibilização que atinge as igrejas da Paraíba, e autoriza a retomada dos fiéis já está em vigor, diante dessa autorização, já se pode começar a retomar as missas com participação de pessoas presentes.

Diante desse decreto, o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo, se posicionou sobre a questão afirmando que as igrejas da cidade continuarão com suas celebrações virtuais até segunda ordem.

“Acho por bem que nós prudentemente, permaneçamos ainda neste sistema que vínhamos fazendo, até o final de junho, para que possamos nos adequar, se preparar, para que a gente possa agir conforme as exigências do distanciamento e higienização em nossas igrejas, também para que as paróquias, os padres possam pensar de forma criativa a forma de celebrar, quantas celebrações, os lugares de celebração, se iremos celebrar somente dentro das igrejas”, enfatizou Dom Eraldo.

Os fiéis terão que esperar mais um pouco pra voltar a sua rotina, segundo Dom Eraldo, as missas virtuais no atual momento é o melhor a se fazer, o isolamento social deve ser respeitado.

Ouça:

portaltvsol.com


Siga nossas redes sociais: Instagram e Facebook. Envie informações à redação do Portal Catingueira pelo WhatsApp (83) 99650-5757.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *