Paraíba começará a flexibilizar isolamento social de forma gradual a partir da próxima segunda-feira, anuncia João Azevêdo
O governador da Paraíba, João Azevêdo, em transmissão ao vivo na noite desta sexta-feira (12), explicou o projeto gradual de flexibilização do isolamento social diante a pandemia de covid-19 na Paraíba.
A coletiva inclui a presença dos secretários de Saúde, Daniel Beltrammi, Controladoria Geral do Estado, Letácio Guedes e procurador-geral do estado, Fábio Andrade. O decreto com todas as normas e especificações será publicado até este sábado (13).
A partir desta segunda-feira (15), haverá uma flexibilização gradual, ainda sem permitir aglomerações e abertura de espaços públicos de cultura e lazer.
“A graduação desse isolamento domiciliar dependerá individualmente de cada município”, explicou Dr. Geraldo.
As escolas das redes públicas e privadas seguem fechadas. O ensino continuará padronizado via internet.
Salões de beleza, barbearias e outros só poderão atender via agendamento. Restaurantes funcionam em sistema de delivery, drive thru e take away (buscar no local). Hotéis e pousadas deverão funcionar para atender profissionais de saúde ou em rodovias.
Shopping Centers não devem abrir portas, atendendo via delivery ou drive thru.
Celebrações religiosas devem evitar aglomerações ou realizar cerimônias através de transmissões ao vivo.
“não haverá problema nenhum se detctarmos que será preciso recuar em determinado momento, em determinada região é um trabalho que depende muito de todos os gestores municipais e de toda a população do estado”, explicou João Azevêdo.
ClickPB
Siga nossas redes sociais: Instagram e Facebook. Envie informações à redação do Portal Catingueira pelo WhatsApp (83) 99650-5757.