DESTAQUEGerais

Paraíba reduz os casos de covid-19 em mais de 70% nos últimos 4 dias

A Paraíba registrou uma redução de 70,03% no número de casos notificados por covid-19 nos últimos quatro dias, segundo levantamento do Patosonline.com junto aos números oficiais da Secretaria de Estado da Saúde-SES.

Os dados levam em consideração a redução de 644 novos casos de covid-19 na sexta-feira, 22, para 193 registros no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 25, quando a Paraíba totalizou 8.016 casos confirmados da doença.

O governo da Paraíba ainda não apresentou uma explicação oficial para a redução dos números, uma vez que o pico da covid-19 para o estado está sendo sendo aguardado para o início do mês de junho, segundo um estudo realizado pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB.

Os últimos boletins epidemiológicos apontam o registro de 625 novos casos no sábado, (23), 315 no domingo, (24), até chegar nos 193 casos confirmados desta segunda-feira.

As informações não incluem os registros da cidade de Patos, que diariamente tem sido atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde e chegou a 479 casos nesta segunda-feira, 25.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *