Polícia Civil prende, em Piancó, suspeito de homicídio praticado na cidade de Catingueira
A Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar de Piancó, cumpriu nesta sexta-feira (22) o mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, de iniciais G.C.C, suspeito de assassinar Antônio Gomes Luiz, de 57 anos. O crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2024, em Catingueira, e teria sido motivado por uma discussão relacionada ao pagamento de um serviço.
De acordo com as investigações, o suspeito e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos em um bar da cidade quando iniciaram uma discussão sobre um serviço realizado por Antônio Luiz. Testemunhas relataram que o desentendimento se agravou e, durante a conversa, o autor teria convidado a vítima para continuar a discussão em sua residência.
Entretanto, ao saírem do local, ele surpreendeu Antônio Luiz, desferindo várias facadas. Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o ataque ocorreu, evidenciando a premeditação do ato.
Apesar das tentativas de socorro por testemunhas, Antônio Luiz não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Polícia Civil iniciou as investigações logo após o crime, identificando G.C.C. como o principal suspeito. Nesta sexta-feira, acompanhado de seu advogado, o homem apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Piancó, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
O suspeito encontra-se agora à disposição da Justiça e poderá responder por homicídio qualificado.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense