Polícia Civil investiga ramificações de facção criminosa de São Paulo que estaria tentando se estabelecer em Itaporanga-PB
A Polícia Civil da Paraíba mantém a investigação sobre integrantes de uma facção criminosa originária do estado de São Paulo que buscam se estabelecer na região de Itaporanga, no Vale do Piancó. Na última quarta-feira (14), o Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional realizou mais duas prisões no âmbito dessa operação.
Um dos suspeitos, de 19 anos, foi localizado e preso durante a ação policial. Ele é apontado como participante de uma tentativa de homicídio ocorrida em 28 de janeiro deste ano, em Itaporanga. Além do mandado de prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições. O suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O segundo alvo, um indivíduo de 40 anos, continua foragido. Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, a Polícia Civil recolheu materiais que podem corroborar a participação do investigado em diversos crimes na região. Os indícios apontam para envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
As autoridades locais estão empenhadas em desmantelar a atuação dessa facção criminosa na região, reforçando a presença policial e a realização de operações para coibir atividades ilícitas. A população é incentivada a colaborar com informações que possam contribuir para o êxito das investigações através do disk 197, onde o anonimato é garantido.
Por Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão