Aeroporto de Patos poderá receber aeronaves maiores com reforma, diz Hugo Motta; ordem de serviço será assinada na próxima semana
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), falou ao Blog do Jordan Bezerra sobre as tratativas para o início das obras de reforma do Aeroporto Regional de Patos Brigadeiro Firmino Ayres.
A ordem de serviço para início da obra, que contará com recursos federais e estaduais, será assinada no dia 6 de outubro, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do governador João Azevêdo, além de outros grandes nomes políticos em Patos.
De acordo com o deputado, esse é mais um passo para a realização da tão sonhada obra do Aeroporto de Patos, que deve aquecer o setor econômico da cidade e região.
“Uma obra que há quase três anos estamos aguardando a autorização para início. O Governo Federal cumpriu as etapas, e é uma obra que será feita com recursos federais e recursos do Tesouro Estadual, uma obra que vai ser muito importante para avançarmos na logística do Sertão paraibano. Sem dúvida, uma obra que irá atrair muito desenvolvimento, não só para Patos, mas para toda a região. Nós seremos a porta de entrada e saída do Sertão paraibano para que nos aproximemos do grande centro do país”, afirmou o deputado.
O deputado ainda afirma que esse investimento vai proporcionar a geração de novos empregos e comodidade à população, que vai se beneficiar de uma maior eficiência de transporte. De acordo com Hugo Motta, serão realizadas mudanças significativas na estrutura no aeroporto para ampliar a demanda de voos e de passageiros.
“A pista será mantida com o tamanho que tem hoje, de 1.600 metros. No projeto inicial estava de 1.200m, e nós lutamos junto ao governador que atendeu o nosso pedido para manter a pista do mesmo tamanho. Teremos também a construção de um novo pátio para aeronaves, a brigada de incêndios e uma novo terminal de passageiros.”, explicou o deputado, que ressaltou que com a nova pista, o aeroporto poderá receber aeronaves maiores, com mais passageiros e transporte de cargas.
“Também teremos com isso a possibilidade, com a reforma de toda a pista, porque nós vamos ter uma pista completamente nova, a possibilidade de receber aeronaves maiores, coisa que hoje a nossa cidade ainda não pode receber”, completou.
A assinatura da ordem de serviço será realizada em uma cerimônia no Rodoshopping Edvaldo Motta.
Blog do Jordan Bezerra