“O aborto é crime, é pecado, porque mata”, diz Bispo Dom Eraldo durante encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia
Durante a Missa Solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Guia neste domingo, 24 de setembro, o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, voltou a falar sobre o julgamento que está em pauta no Supremo Tribunal Federal, acerca da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez.
Dom Eraldo leu a nota oficial emitida pela Coferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), intitulada “Vida, Direito Inviolável”, reafirmando a posição da Igreja em favor da vida e contra a descriminalização do aborto.
De maneira mais enfática e veemente, Bispo Dom Eraldo destacou o crime e pecado cometidos através do aborto, fazendo uma reflexão acerca do evangelho da vida e da trajetória de vida humana, desde seu nascimento até a morte natural.
O Bispo também voltou a ressaltar que todos têm a capacidade de criar e educar seus filhos, enfatizando que a vida é um dom precioso que deve ser protegido e nutrido.
“O aborto é crime, e além disso, o aborto é pecado, porque mata. […] Um você pode criar muito bem, dois você pode criar bem, e o terceiro você pode pedir ajuda ao padre, ao governo, mas dá pra criar. Não podemos descuidar da vida, o evangelho é o evangelho da vida, a vida que deve ser defendida,
Patosonline