Alegando crise, Prefeitura de Itaporanga suspende transporte de universitários
A Prefeitura de Itaporanga (PB) suspendeu, nesta segunda-feira (18), o transporte escolar dos estudantes universitários do município. O motivo, conforme comunicado, seria devido ao corte no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Governo Federal.
“Passando para comunicar aos nossos estudantes que hoje e amanhã não teremos como liberar os ônibus para assistirem aula. Estamos fazendo o possível para conter gastos por motivos de o município se encontrar com FPM reduzido”, disse, em mensagem, a Secretaria Municipal de Educação.
A decisão foi compartilhada e criticada pelo vereador de oposição Lucas Moura nas redes sociais. Para ele, trata-se de ‘desorganização’ da gestão.
“Esse corte de FPM é uma justificativa maquiada de uma gestão desorganizada, onde com, planejamento, teria como manter o mínimo: educação, saúde”, escreveu.
Os alunos divulgaram o caso com indignação. Segundo eles, não há outra forma de se deslocar aos centros universitários em Patos (PB).
Até o momento, a Prefeitura não emitiu nota oficial acerca do fato. O Diamante Online tentou entrar em contato com a assessoria do município, no entanto, não teve as mensagens respondidas.
Diamante Online