João Azevêdo é diplomado para segundo mandato com discurso de união e harmonia institucional
O governador João Azevêdo foi diplomado para mais um mandato na noite desta segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Em seu discurso, o governador reeleito destacou a democracia e pregou união entre todos os poderes a partir de agora, passados os confrontos eleitorais. “Precisamos de uma trégua na contenda, de tempos de paz e ativismo propositivo. O cenário é outro e está a exigir novas posturas e comportamentos”, destacou.
João Azevêdo declarou ainda que “a harmonia institucional – vimos isso acontecer – é essencial para o desenvolvimento do Estado. A ruptura – também vista, em outros níveis e épocas – corrói as estruturas e desmorona a sociedade”. De acordo com o governador, os eleitos devem se unir, independentemente de partidos políticos, em prol da população.
O governador reforçou que o seu segundo mandato tem como foco o desenvolvimento socioeconômico, a sustentabilidade e a inovação. João Azevêdo destacou que “precisamos atuar com inteligência emocional para contornar os impactos da pandemia e da crise, e seus reflexos em todos os setores, principalmente na saúde, na educação, no emprego e na produção, no campo e na cidade”.
Para finalizar seu discurso, o governador agradeceu aos paraibanos, aos correligionários, a todos os apoios que recebeu, além de sua família.
João Azevêdo foi reeleito governador no dia 30 de outubro, com 1.221.904 votos, pela coligação Juntos pela Paraíba, ao lado do vice-governador diplomado Lucas Ribeiro (Progressistas).
ClickPB