Familiares de prefeito, mortos em grave acidente de carro, são sepultados no Sertão
Os corpos dos familiares do prefeito de Belém de Brejo do Cruz, Evandro Maia, que morreram em um grave acidente de carro nessa quinta-feira ( 28), foram velados e sepultados na tarde desta sexta-feira (28).
O velório dos parentes do gestor começou às 6h da manhã em duas residências da cidade de Belém de Brejo do Cruz.
Os corpos da mãe do prefeito, dona Francisca Pimenta, e dois sobrinhos, José Locio Filho e Jesiel Natan Maia Locio, foram velados na casa de dona Francisca e depois seguiram para a sede da igreja Assembleia de Deus. Já os corpos de Francisca Maria Locio Andrade e Anny Sophia Locio Silva (mãe e filha), foram velados na casa ao lado, onde as duas moravam.
O acidente ocorreu entre os municípios de Belém do Brejo do Cruz e Brejo do Cruz, na PB-293 no Sertão paraibano, quando seis ocupantes seguiam viagem em um carro e o motorista perdeu o controle da direção. O veiculou capotou várias vezes e colidiu em uma árvore. Seis pessoas estavam no carro e o impacto foi tão violento que quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Outras duas vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas uma delas não resistiu e faleceu.
A única sobrevivente do acidente A irmã do prefeito, Edna Maia Pimenta. A mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Catolé do Rocha.
Vítimas
O Notícia Paraíba entrou em contato com a unidade de saúde para saber o estado da vítima e fomos informados de que Edna teve fraturas múltiplas pelo corpo e passará por procedimentos cirúrgicos este final de semana. O estado de saúde dela é considerado regular.
O prefeito Evandro Maia passou mal e chegou a ser hospitalizado ao saber da notícia do acidente. Mas já recebeu alta e passa bem.
A Polícia Civil foi e deve fazer a perícia para saber o que teria causado o acidente, mas a suspeita é de que um buraco na pista tenha causado o capotamento.
A prefeitura de Belém do Brejo do Cruz decretou luto oficial sem estimativa de dias em razão do trágico acidente que matou cinco parentes do prefeito Evandro Maia.
Notícia Paraíba