Shows na Paraíba são liberados e participantes terão que estar imunizados e apresentar testes negativos de Covid-19
O novo decreto da Paraíba com medidas de combate ao avanço do novo coronavírus no estado foi publicado nesta quarta-feira (29), e um dos destaques das medidas é a liberação de shows e público em estádios de futebol.
Segundo o documento, os shows podem ser realizados com até 20% da capacidade total do local e os organizadores devem cumprir todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.
Além disso, para o participante ter acesso aos eventos, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação com doses de vacinas e testes antígenos negativos de Covid-19.
Já em relação aos eventos esportivos, o limite de público também é de 20% da capacidade do local e para ter acesso aos estádios, os torcedores precisam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid, nos quais constem a certificação do recebimento de primeiras doses, há pelo menos 14 dias, ou de segundas doses das vacinas contra a doença.
O uso de máscaras permanece obrigatório em todo território do estado da Paraíba, mesmo que artesanais, nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis.
As novas medidas tem validade a partir da próxima sexta-feira (1º) e seguem até o dia 17 de outubro.
Notícia Paraíba