Vereador Salomão apresenta 52 projetos, prioriza servidores e diminui o quadro de dificuldades das famílias de Santa Terezinha
O vereador Salomão Cordeiro de Oliveira (Republicanos – Santa Terezinha), cidade a 285 quilômetros de João Pessoa, capital da Paraíba, é o primeiro a apresentar, de uma só vez, 52 projetos de lei numa única sessão legislativa.
As proposições revelam a visão de quem conhece os problemas para exercer mandatos onde os servidores e seus familiares são a principal prioridade, consolidando uma intensa participação quer como vereador de seis mandatos, ou como vice-prefeito, o que demonstra conhecimento das reais prioridades da população.
Não há registros de que, ao longo dos anos, a Câmara Municipal de Santa Terezinha tenha recebido, numa primeira sessão legislativa, tantos projetos de elevado alcance social, como os apresentados pelo vereador Salomão Cordeiro de Oliveira. São pleitos sem nenhum objetivo pessoal e, conforme o parlamentar, não envolvem ações a favor da campanha eleitoral de nenhum candidato.
Ao contrário, são projetos com efeitos duradouros e permanentes para beneficiar inúmeras famílias nas áreas sociais, saúde, educação e econômicas, envolvendo recursos do executivo municipal e até mesmo dos governos estadual e federal.
Entre eles, estão os que proíbe “o corte de água e energia” pelas empresas fornecedoras; institui o programa de “hortas comunitárias” no âmbito do município; dispõe sobre a implantação de torneiras econômicas nas escolas públicas municipais e o que autoriza o poder executivo a instituir e regulamentar a concessão de auxílio para fins do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Assessoria