Taxista está curado da Covid-19, em Santa Terezinha
O município de Santa Terezinha (PB), situado na região metropolitana de Patos, registou a primeira cura do Covid-19. Trata-se do taxista, Inácio Pereira de Morais (48).
Ele sentiu alguns dos sintomas da doença e procurou a Unidade Básica de Saúde. O médico passou a medicação e pediu para ele ficar em casa. Os sintomas se agravaram e o paciente procurou o Complexo Hospitalar de Patos e continuou em quarentena por 40 dias na sua residência.
Nessa terça-feira (19), ele procurou a Unidade Básica da Saúde para o retorno médico e foi confirmado a sua cura.
Ele falou da experiência e agradeceu a todas as pessoas que estiveram ao seu lado durante o período de quarentena.
“A experiência não é boa, é muito ruim. Agradeço a Deus; a minha esposa; aos meus filhos; as minhas irmãs; aos meus cunhados, especialmente a Nego Bogó; aos meus amigos e a nossa prefeita Terezinha que me deram total apoio. Mandei lavar o carro e higienizar para em breve iniciar o meu trabalho. Obrigado a todos pelas palavras de força e pelas orações”, disse.
De acordo com o Boletim Epidemiológico dessa segunda-feira (18), emitido pela Secretaria Municipal de Saúde existem 36 casos notificados, 25 casos descartados, três casos confirmados e nenhum óbito.
Portal Santa Terezinha