Senador José Maranhão é transferido com Covid-19 para hospital particular de São Paulo
O senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, foi transferido no fim da noite desta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Seguindo os protocolos de segurança para remoção aeromédica, o senador saiu da UTI do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e precisou ser sedado e entubado.
Segundo boletim médico emitido pela unidade hospitalar da Paraíba, o senador começou a apresentar falta de ar e febre. E, por causa do agravamento de seu estado, foi transferido, inicialmente, para a UTI. O hospital, no entanto, explica que ele não precisou ser entubado naquele momento.
Maranhão está internado no hospital desde domingo (29), dia do segundo turno. Ele participou ativamente das eleições municipais, apoiando o candidato Nilvan Ferreira à Prefeitura de João Pessoa, que é de seu mesmo partido, o MDB.
Ele votou normalmente, mas pouco depois passou mal. Foi quando ele foi levado ao Hospital da Unimed para exames. Pouco tempo depois, foi confirmado que ele estava com Covid-19. José Maranhão é o senador mais velho do país.
G1