SEMI-LOCKDOWN: Patos registra festas em vários bairros no fim de semana
A cidade de Patos registrou festas particulares em diversos bairros durante esse fim de semana. Várias pessoas denunciaram que os contatos da Força-tarefa disponibilizados pela prefeitura para denúncia de festas ou aglomerações não funcionaram, pois não havia resposta ao cidadão.
A cidade está sob determinações do decreto 042/2021, que foi publicado no último dia 6 de junho e traz determinações sobre o uso de bebidas alcoólicas e regula o funcionamento de estabelecimentos não essenciais nos fins de semana.
Com bares e restaurantes fechados, as pessoas realizaram encontros particulares, comemorações e eventos comuns em suas casas durante o sábado (12) e domingo (13). Já na sexta-feira, os supermercados registraram filas enormes e aglomerações nas dependências dos estabelecimentos. Vários deles foram multados e até fechados por descumprirem as determinações.
A Polícia Militar foi acionada para acabar com festas de aniversário, para desligar som alto durante a madrugada e fechar estabelecimentos que estavam abertos mesmo sem poderem funcionar, além de outras ocorrências.
Eventos nos Bairros
No bairro Novo Horizonte, a PM foi chamada para acabar com uma comemoração interna e para desligar um som que estava ligado, por volta das 3h da manhã. No bairro Santo Antônio, foi impossível conter alguns populares, que insistiram em reunir para beber, desconsiderando o risco de contaminação e desobedecendo os decretos.
No bairro liberdade, uma grande aglomeração pôde ser registrada próximo a uma conveniência e açaí, nas redondezas da Praça da Agricultura Familiar. E outros pontos em casas de famílias. Outros bairros também registraram eventos como o bairro Vitória, Jatobá, Moro nas próximo do Detran, e outros.
Sem Força-tarefa
Várias pessoas usaram as redes sociais dizendo que tentaram denunciar as aglomerações e os descumprimentos dos decretos, mas os contatos dos órgãos que compõem a Força-tarefa não estavam ativos durante as ocorrências. Como os eventos seguiram noite adentro, as equipes não estavam mais disponíveis para atender às solicitações.
Patosonline.com