Secretaria de saúde confirma 54 novos casos de covid-19 em Patos; cidade chega a 428 casos

Devido a um erro na transmissão dos dados sobre os casos de covid-19, o boletim epidemiológico estadual, divulgado na noite desta sexta-feira (22), informava que a cidade de Patos não tinha registrado nenhum caso de coronavírus nas últimas 24 horas.

O fato foi comemorado por muitas pessoas, mas um pouco depois, a secretária municipal de saúde de Patos explicou que a cidade registrou novos casos de covid-19, e oque aconteceu de fato, foi que os casos foram registrados no período da tarde, por isso os números não entraram na contagem da Secretaria de Estado da Saúde, uma vez que a atualização entre município e estado é feita com os números fechados ao meio dia (12h00m).

Após isso, a secretaria de saúde da cidade de Patos emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (22), informando que a cidade registrou 54 novos casos, chegando ao total de 428. Desses números, 290 estão em isolamento domiciliar, 16 em internamento hospitalar, 106 estão recuperados e 16 foram a óbito.

Veja abaixo a nota:

Prefeitura de Patos
Secretaria de Saúde
Vigilância Epidemiológica
Patos, 22 de Maio de 2020.

A cidade de Patos, até esta sexta-feira, dia 22 de maio de 2020, contabilizou 428 casos positivos para o novo Coronavírus (COVID-19). Desses números, 290 estão em isolamento domiciliar, 16 em internamento hospitalar, 106 estão recuperados e 16 foram a óbito.

Comunicamos que neste sábado, dia 23 de maio, lançaremos o boletim geral, mapa setorial e o relatório com os bairros.

OBS: Todos os dados veiculados tanto no Boletim quanto no Relatório, são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *