Gerais

Ricardo Coutinho oficializa saída do PSB e se filia ao PT

O ex-governador Ricardo Coutinho oficializou, nesta quinta-feira (30), saída do PSB e se filiou ao PT.

Durante uma cerimônia através da internet que contou com a presença do ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-gestor criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro  ao  qual ele disse que só semeia “morte”, “desgraça” e “fome”.  “Desgoverna o Brasil”, acrescentou.

Para Ricardo Coutinho, o país hoje é comandado por um “pária internacional” que só afeta o país. Ainda durante a sua fala o ex-gestor defendeu um “retorno” de Lula em 2022.

Antes, ele e outros colegas que também se filiaram ao PT foram saldados por lideranças do partido como a ex-presidente Dilma Rousself, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do Piauí, Wellington Dias.

Já Lula disse que recebe com alegria a volta de Ricardo e os novos filiados no PT, lembrou das acusações contra o ex-chefe do Poder Executivo e prometeu apoio.

“Quando recebeu a primeira acusação liguei para a minha presidente Gleisi Hoffmann dizendo que a gente iria defender o Ricardo Coutinho com unhas e dentes porque a gente não pode permitir que façam com ele a mesma safadeza que fizeram com nós. É por isso que o PT foi solidário e vai ser solidário até as últimas consequências. Eu Não deixo um companheiro na beira da estrada.

Além de Ricardo Coutinho, o PT paraibano também recebe as filiações dos deputados Jeová Campos, Cida Ramos, Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, que também deixaram o PSB.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *