Prefeitura de Catingueira inicia distribuição de Kits de Merenda Escolar na próxima quarta-feira (27)

A Prefeitura Municipal de Catingueira, através da Secretaria de Educação, informa que, a partir da próxima quarta-feira, dia 27, começarão a ser distribuídos os Kits de Merenda Escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

O kit é proveniente dos recursos do FNDE para compra de merenda escolar. O prefeito de Catingueira afirmou que todos os recursos que seriam gastos na compra de merenda, serão revertidos na forma de kits para os alunos da rede municipal de ensino.

Os valores repassado pelo FNDE aos municípios por dia letivo para cada aluno são os seguintes: Creche R$ 1,07, pré-escola R$ 0,53, fundamental e médio 0,36.

Serão entregues dois tipos de kits

  • Alunos da creche: 2 pacotes de arroz, 1 pacote de bolacha, 1 pacote de leite em pó, 1 proteína de soja, 1 macarrão, 1 farinha de milho, 1 pacote de farinha láctea.
  • Alunos do ensino fundamental I e II: 2 pacotes de arroz, 1 pacote de bolacha, 1 pacote de leite em pó, 1 proteína de soja, 1 macarrão, 1 farinha de milho, 1 rapadura.

O prefeito de Catingueira, Odir Borges, explicou sobre a ação.

“A merenda escolar é direcionada ao aluno, então a gente não pode considerar o kit como cesta básica. Montamos um kit com base nos recursos que recebemos do FNDE e que atenda as necessidades dos alunos”, afirmou o gestor.

Para os alunos da zona urbana, os kits serão entregues na Escola CIEC a partir das 8 horas, com base no cronograma de entrega que você pode visualizar a seguir, para evitar aglomerações. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de documento de identificação dos alunos.

Já para os alunos da zona rual, os kits serão entregues no sábado dia 30.

  • Alunos da Escola Adelaide Loureiro (sítio Curtume) início a partir das 8 horas.
  • Alunos da Escola Amélia Trindade (sítio Riachão) início a partir das 14 horas

Confira o cronograma de entrega:

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *