Prefeitura de Catingueira inaugura Centro de Especialidades e Diagnóstico por Imagem

A Prefeitura de Catingueira inaugurou no último sábado (07), o Centro Municipal de Especialidades e Diagnóstico por Imagem, que passará a ofertar consultas com médicos especialistas no próprio município. O Centro recebeu o nome de Evanilda Félix de Lucena, falecida vítima de um acidente automobilístico no ano de 2016, e homenageada por sua grande contribuição na área da saúde do município de Catingueira.

Participaram da solenidade o prefeito Suélio Felix, a secretária de saúde Angela Alencar, vereadores, profissionais de saúde e a população. De início, nove médicos especialistas irão atender a população no Centro, evitando assim o deslocamento de pessoas para outros municípios.

A população ira dispor dos seguintes médicos especializadas: Ginecologista, Cardiologista, Psiquiatra, Endocrinologista, Ortopedista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Nutricionista e Dermatologista.

A secretária de saúde, Angela Alencar, afirmou que com o Centro de Especialidades, a gestão municipal amplia os serviços de saúde e promove atendimentos de qualidade para a população. Angela afirmou ainda que os médicos especialistas realizarão atendimentos semanalmente no Centro, consultando pacientes encaminhados pelos médicos das unidades de saúde do município.

“A inauguração do Centro de Especialidades e Diagnóstico representa um grande avanço na área de saúde da cidade de Catingueira. Através de muito esforço conseguimos implantar esse Centro, que era um grande sonho nosso, que a partir de agora virou realidade. A princípio vamos ofertar nove especialidades diferentes, com o objetivo de evitar o deslocamento de pessoas para outras cidades. Em breve vamos aumentar a oferta de médicos especialistas”. Afirmou o prefeito.

Ascom

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.