Prefeitura de Catingueira distribui 880 kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino

Visando garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria de Educação, recebeu mais de 6.950 kilos de alimentos para a confecção de 880 kits para alunos da zona urbana e rural do município. As entregas aconteceram nos dias 19 e 20 (segunda e terça).

Os kits, que correspondem à merenda que o aluno consumiria na escola, garantem a alimentação dos alunos durante o período de vigência do ensino remoto. Cada kit contém alimentos processados, proteína animal, leite e frutas, cultivadas por agricultores da região. Os itens entregues aos estudantes passa pela avaliação do setor de nutrição para garantir a segurança alimentar.

A secretaria de Educação, organizou a entrega de forma a evitar aglomeração, durante dois dias os kits merenda foram entregues na creche, ginásio e zona rural.

“É com muita satisfação que a prefeitura Municipal de Catingueira, através da secretaria de educação, cumpre o cronograma de entrega de kit merenda, optamos por unir o recurso que chega através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), juntando esses três meses com o recurso mínimo e com a contra partida da Prefeitura Municipal, podemos proporcionar aos alunos esse kit merenda, bem diversificado. É compromisso da nossa gestão seguir o cronograma e proporcionar esse apoio alimentar aos alunos da rede municipal”. Finalizou Amanda Lustosa, secretária de educação.

Ascom

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *