Prefeitura de Catingueira adquire Bomba Fumacê para o combate à Dengue

Prefeitura Municipal de Catingueira adquiriu uma bomba fumacê, que vai auxiliar no combate ao Aedes aegypti (mosquito da dengue).

A máquina foi entregue aos Agentes de Combate as Endemias na manhã desta quinta-feira (30), na Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, o Prefeito Odir Borges esteve presente e pediu agilidade no início dos trabalhos na cidade.

Além da bomba fumacê, os agentes receberam equipamentos de proteção individual.

Esse é um método altamente eficaz no combate à dengue, e levará mais tranquilidade, conforto e saúde para a população. Isso deve ao aumento no número de insetos em nosso município bem como, de casos suspeitos de dengue. Dessa forma, a Prefeitura vem buscando meios eficientes para auxiliar o combate ao mosquito Aedes Aegypti.” Afirmou em nota a Secretaria de Saúde.

Na próxima semana o carro fumacê já deverá estar operando pelas ruas da cidade de Catingueira, obedecendo um cronograma da vigilância epidemiológica. O produto usado pelos Agentes de Combate as Endemias não oferece perigo à saúde das pessoas, mas é necessário seguir orientações importantes para a obtenção de melhores resultados na eliminação dos mosquitos e também para evitar algum dano que possa ocorrer à saúde das pessoas e animais de estimação.

A orientação é cobrir todos os alimentos e não os deixar expostos, pelo menos durante a borrifação até uma hora e meia depois. Cobrir também gaiolas de passarinhos de estimação e aquários de peixes ornamentais.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *