Prefeito de Catingueira repudia matéria que o acusa de promover nomeações em troca de votos e afirma que a grande maioria dos contratos já existiam em anos anteriores

O Prefeito de Catingueira, Odir Borges, procurou a nossa redação para rebater uma acusação de um site da cidade de Patos, que afirma que o mesmo promoveu nomeações em troca de votos.

Segundo Odir, essa é mais uma fakenews plantada pelo grupo de oposição da cidade de Catingueira, pois a grande maioria dos contratos já existiam e estão sendo apenas renovados.

“Basta fazer uma simples consulta no Sagres Online, para constatar que quase a totalidade das supostas nomeações não são nomeações e sim renovações de contrato, sendo a grande maioria oriundos do processo seletivo simplificado. Todos contratos são feitos com validade de 06 meses, sendo prorrogados em seguida, se houver necessidade.” Disse o Prefeito.

De fato, após uma consulta no Sagres, nossa Redação observou que a maioria dos contratos estão sendo apenas renovados, como explicou o gestor.

Sobre as nomeações que foram feitas, o Prefeito afirmou que quase em sua totalidade são do Programa Federal de Enfrentamento à covid-19, que foi implantado há aproximadamente 1 mês, sendo Catingueira a única cidade do Vale do Piancó a ser beneficiada com 3 equipes, que são formadas por médico, enfermeiro, tec. de enfermagem e outros auxiliares.

O gestor informou ainda que está em fase final a elaboração do edital do concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura de Catingueira. O mesmo será realizado ainda em 2020.

Por fim, Odir repudiou tal matéria e afirmou que tal site não tem a mínima credibilidade, fato é que desde o início da semana vem propagando fakenews sobre sua gestão.

“Apenas agora é que esse site vem noticiando sobre Catingueira, e todas as matérias com o intuito de denegrir nossa gestão. Me causa estranheza, em 3 anos e 8 meses de gestão, apenas agora, em que estamos se aproximando de um período eleitoral, é que esse site vem falar da cidade de Catingueira, e de uma forma negativa, propagando fakenews. Por qual motivo?”, indagou o Prefeito.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *